domingo, março 09, 2008

Os teclados da Inglaterra nao tem acento!!

Ok, agora que tudo deu certo posso comecar a postar minhas primeiras impresssoes.
Depois de quase perder o voo em Guarulhos, tive um voo relativamente tranquilo. Passei algumas horas conhecendo o trabalho missionario da Alianca de Misericordia, cujo representante era meu vizinho (particularmente, um desperdicio). Os filmes eram em portuges (assisti Stardus e Beowulf) e os comissarios so falavam ingles e holandes. Lingua essa, por sinal, horrivel. A comida era boa (menos o cafe da manha) mas era dificil de comer porque nao dava pra abrir os bracos. Ou esticar as pernas. Na verdade, a viagem de onibus Jacarei-SP eh bem mais confortavel.

Quando vc conhece o aeroporto de Amsterda, vc se pergunta porque chamam Guarulhos de internacional. Em SP, vc ve no maximo uns europeus e um pessoal da America do Sul. Amsterda eh meio babel, com grupo de indianos, africanos, chineses e outras nacionalidades inindentificaveis.

Outra grande diferenca eh que as pessoas nao fazem amizade durante o voo. Ou nas filas de supermercado (que aqui tambem sao otimos lugares para passear e que tem uma variedade enorme de comidas prontas e enlatados - no meu caso, comidas arabes e indianas, na maioria), ou em qualquer outro lugar.

Primeiro dia: Depois de pagar absurdas 70 libras em um taxi (descoberta: os taxistas londrinos tem o mesmo humor cretino dos brasilieros), cheguei ao meu tipico lar londrino: a casa de Miss Kadriye, uma senhorita turca de 1,60, magrae de dentes ruins - cujo partner, Mustafa, esta em Liverpool - fica em um daqueles tipicos predinhos de tijolo, no fim de uma alameda com varios predinhos. Eh uma especie de apartamente de dois andares, com uma sala fofinha em tons de verde-agua, uma cozinhinha, tres quartos e dois banheiros. Ela eh legalzinha, me ajuda com o ingles e tudo mas tem mania de silencio. Vamos ver como fica....
Mais tarde irei conhecer a estudante que alugou o outro quarto....

Emocoes da semana: Passar pela imigracao em Heatrow, um grande medo dos estudantes:
-Where are you going to study?
-Malvern House
-English?
-Yes
- Ok. You can go.
E eu tinha decorado 72 respostas para perguntas dificeis.

1 Comments:

  • At 7:50 PM, Blogger Sil S. said…

    Ouvi dizer que você deve se considerar uma privilegiada por não ser barrada em alfândegas européias.

     

Postar um comentário

<< Home