domingo, maio 06, 2007

Eu amo esse homem

Estava querendo falar sobre o assunto, mas não encontrava maneira. Queria fazer um texto bonito, literário, divertido, irônico e nada piegas. Até que encontrei exatamente as palavras (que não são minhas, por um acaso).
Podem dizer as más línguas (eu acho que é pura inveja) que ele é o homem mais feio do mundo e que cospe quando fala. Continuo defendendo esse que acredito ser o mais completo exemplar do sexo masculino, que fala o que passa na cabeça da mulher com palavras de homem, sempre com respeito e paixão. Com a palavra, o grande Xico Sá:

CARTA AOS HOMENS
Amigas, peço licença para me dirigir aos meus semelhantes, esses seres que andam tão assustados. Como esta sábia revista [retirado da última edição da UMA] é dedicada a vocês, mostrem aos seus homens, namorados, pretendentes, mostrem, recortem, larguem a página aberta no banheiro, no computador, colem na geladeira deles, na TV, mas não antes do futebol, pois há o risco de ser ignorada, enfim, me ajudem para que esta minha carta aberta aos rapazes chegue, de alguma forma, ao alcance deles.

Amigos, chega dessa pasmaceira, dessa covardia amorosa. Se vocês soubessem o que elas andam falando por aí. Horrores a nosso respeito. O pior é que elas estão cobertas de razão. Caros, estamos sendo tachados de frouxos, rascunhos de homens. Prestem atenção, amigos, faz sentido o que elas dizem. A maioria de nós corre delas ao menor sinal de vínculo, logo após a primeira manhã de sexo. O que é isso companheiros? Fugir à melhor das lutas? Nem vou falar na falta de educação do dia seguinte. Ora, mandem nem que seja uma mensagem, seus preguiçosos, ordinários. O que custa um telefonema, queiramos ou não dar seqüência à história?! Ora, depois daquela intimidade toda! Um mimo em palavra: "Foi ótimo, noite linda!". Amigos, erramos ao pensar que elas querem urgentemente nos levar ao altar. Erramos feio. Muitas vezes, elas desejam só o que nós também desejamos: uma bela noitada! Por que exigimos segunda chance apenas quando brochamos? Ah, eis o ego do macho ferido.

Sim, muitas querem uma história com firmes laços afetivos. Primeiro que esse desejo é legítimo, lindo, está longe de ser crime, e pode ser ótimo para todos nós. Enquanto permanecermos com esse medinho, nesse eterno "estou confuso", perdemos chances de viver, no mínimo, bons momentos de felicidade. Afinal, para que estamos sobre a terra, só para morrer de trabalhar e enfartar com a final do campeonato? Amigos, mulher não é para ser temida, é para nos dar o melhor da existência, para completar-nos, nada melhor do que a lição franciscana do "é dando que se recebe".

Amigos, até sexo pra valer, aquele de arrepiar, só vem com a intimidade, os segredos da alcova, o desejo forte que impede até o ato que mais odiamos, a velha brochada da qual tratamos aí ao lado. Caros, esqueçamos até mesmo o temor de decepcioná-las, no caso dos exemplares mais generosos do nosso clube. Não há decepção maior no mundo do que a nossa covardia em fugir do que poderia ser os bons momentos da felicidade possível, repito, não a felicidade utópica, mas a felicidade que escapa covardemente entre nossos dedos a toda hora. Acordemos, amigos homens!

Rapazes, o amor acaba, em qualquer esquina ou estação, depois do teatro, a qualquer momento, como dizia Paulo Mendes Campos, mas ter medo de enfrentá-lo é ir desta para outra mascando o jiló do desprazer e da falta de apetite na vida. Falta de vergonha na cara e de se permitir ser chamado de homem para valer e de verdade.

2 Comments:

  • At 12:24 AM, Blogger Sil S. said…

    Também acho que as más línguas falam essas coisas por pura inveja. É a primeira vez que eu vejo um cara reconhece que estamos de saco cheio de dar a cara pra bater e sermos tratadas como qualquer coisa.

     
  • At 3:17 PM, Blogger Cíntia Costa said…

    Ele é realmente feio...
    Tava com saudades do seu blog, pensei hoje.
    Beijinhos :)

     

Postar um comentário

<< Home