quinta-feira, junho 01, 2006

R. H. - Qual é o seu problema?

Depois de anos sem postar, here I'm again!

Eu queria saber o que diabos pensam essas pessoas de RH. Estou fazendo um processo seletivo de um lugar aí faz algum tempo. No primeiro dia, uma dinâmica-entrevista (mais 3 pessoas comigo). Em seguida, nos deram um boletim de economia que tínhamos que transformar em matéria. Depois um questionário com aquelas perguntas bestas (onde vc pretende estar em 5 anos, profissionalmente? Cite 2 defeitos e 2 qualidades. Como vc se relaciona com o texto?). Por último uma redação com tema livre sobre economia (é, eu também achei estranh0).
Duas semanas depois, me chamam pra um teste psicológico....
Primeiro, barrinhas verticais (eu devia ter treinado mais no jardim de infância). Depois, mais dois testes do mesmo tipo. Espero que eles não descubram que sou psicopata. Em seguida, traduzimos uma notícia do inglês. Fizemos um teste de raciocínio verbal. Raciocínio abstrato. Raciocício espacial. Raciocínio numérico...
Enquanto eu fazia os testes, pensava na continuação, a mocinha do RH entrando e dizendo:
- Agora a corrida de sacos!
- No próximo teste vocês tem que descobrir quantas azeitonas tem nesse pote...
- Agora, no teste de telecinésia, vocês têm que entortar essa colher de alumínio...
Mas ela só marcou uma conversa para o dia seguinte. O problema era que a entrevista era com ela mesma, que já tinha dado a dinâmica-entrevista. E além de tudo eu não fui muito bem - devia ter guardado umas opiniões só pra mim. Odeio essas pessoas que vêem um psicólogo e já acham que é análise...
Hoje eu tenho outra entrevista. E sábado um teste....
Eu acho que ficar desempregada é legal, na verdade.

2 Comments:

  • At 1:55 PM, Blogger Sil S. said…

    Você acha estranho esse negócio de redação de tema livre sobre economia porque nunca teve aula com a Yung.

     
  • At 12:24 AM, Anonymous Anônimo said…

    Acho que você está sendo absolutamente contrária ao estímulo pró-ativo das entrevistas e que jamais se tornará uma líder enquanto não souber trabalhar com os outros colaboradores, desenvolvendo um espírito de equipe ideal para o envolvimento do setor pessoal.

     

Postar um comentário

<< Home